Anhembi Morumbi marca presença no maior Congresso Internacional de Educação para Profissionais de Eventos

17h52

No período de 20 a 23 de julho, a Universidade Anhembi Morumbi esteve presente no World Education Congress (WEC), realizado em Las Vegas (EUA) e considerado o maior encontro de educação dirigido aos Organizadores Profissionais de Eventos.

Promovido pela  Meeting Professional International (MPI ), o evento reuniu aproximadamente 3 mil profissionais dos seis continentes, todos ávidos por trocar experiências, vivenciar emoções e aprimorar seus saberes.

A edição 2013 teve como tema “Transformação”, com foco não só em eventos, mas, principalmente, daqueles que estão por trás dos mesmos. A grande novidade deste ano foi a apresentação de trabalhos dos próprios participantes, demonstrando a necessidade plena de interação, na qual todos também são fontes de informações.

A Universidade Anhembi Morumbi foi representada pelas docentes Elizabeth Wada, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade, e Andréa Nakane, coordenadora do curso de Turismo, além da estudante Helena Huang e da ex-aluna Jéssica Feitosa, ambas do curso de Turismo.

A docente Andréa Nakane também registrou um marco histórico no evento, já que foi a primeira brasileira a ter um trabalho aprovado e apresentado no decorrer do congresso. O tema de seu trabalho, intitulado “Eventos Virtuais: Fato ou Tendência no Brasil”, chamou a atenção e, inclusive, motivou o início de três parcerias com pesquisadores dos Estados Unidos e Canadá, interessados em realizar pesquisas em parcerias sobre o universo de eventos.

Na bagagem todas trouxeram novos olhares, novas inspirações, novas conexões, novos insights que serão compartilhados com as boas práticas no mercado e nas salas de aulas dos cursos de Turismo e de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

Da esq. para a dir: Profa. Andréa Nakane, Jéssica Feitosa, Profa. Elizabeth Wada e Helena Huang