Anhembi Morumbi lança primeiro Doutorado em Design da cidade de São Paulo

16h15

A Anhembi Morumbi é a primeira instituição de ensino superior da cidade de São Paulo a oferecer o curso de Doutorado em Design em seu programa de pós-graduação Stricto Sensu, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

A nova modalidade, que representa o mais alto grau da carreira acadêmica, tem o mesmo conceito e qualidade de ensino dos demais programas oferecidos pela instituição, disponibilizando ao mercado um programa de formação completa, da graduação ao doutorado.

“O projeto nasceu com um grupo de professores do Mestrado em Design e a conquista do Doutorado é fruto do trabalho de equipe desenvolvido por todos da área Acadêmica da Anhembi Morumbi. Mais que capacitar os doutorandos, o curso busca contribuir para o fortalecimento da área de Design no País, tanto no âmbito da comunidade acadêmica quanto para o mercado”, explica Josiane Tonelotto, Pró-Reitora Acadêmica da Anhembi Morumbi.

O início das atividades do Doutorado foi marcado no último dia 18 de abril, no câmpus Morumbi, com a aula inaugural intitulada “Pluralismo da Pesquisa em Design”. O evento contou com a presença de Maria Cecília Loschiavo, docente titular de Design da Universidade de São Paulo (USP), e Ricardo Triska, coordenador da área de Arquitetura, Urbanismo e Design da CAPES.