Anhembi Morumbi lança canais no YouTube e torna público projetos audiovisuais dos estudantes das Escolas de Comunicação e de Educação

15h11

A Anhembi Morumbi, com apoio do YouTube, lança na web os canais TAKE UAM e TV ANHEMBI, criados com o objetivo prestigiar as produções mais criativas dos estudantes das Escolas de Comunicação e de Educação, tornando públicos e de fácil acesso os projetos audiovisuais desenvolvidos ao longo do curso. A ideia é atingir profissionais, empresas e internautas em âmbito mundial, aumentando as chances de inserção dos estudantes no mercado.

Segundo Luiz Alberto de Farias, diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e de Educação da Anhembi Morumbi, a parceria possibilita que as produções dos estudantes ultrapassem as limitações geográficas das mídias tradicionais. “Expor os projetos acadêmicos em um canal que atinge mais de seis bilhões de horas de vídeos assistidos por mês em todo mundo é garantir a visibilidade da qualidade do ensino adotado pela Instituição, revelando os talentos criativos e futuros profissionais”, ressalta.

Programas

O TAKE UAM é destinado às produções dos alunos em âmbito disciplinar. Conta com duas categorias de gêneros audiovisuais: Informação (com reportagens, documentários, entrevistas, debates e programas jornalísticos) e  Entretenimento (com ficção e dramaturgia, programa de variedades, humor e videoclipes).

Já a TV ANHEMBI é voltada para a divulgação das produções mais criativas da equipe de estagiários das Escolas de Comunicação e de Educação em âmbito extracurricular. O objetivo é potencializar o portfólio dos futuros profissionais e o talento desenvolvido ao longo do curso. Além disso, o canal trabalhará com o conceito de programa periódico e terá uma sequência de episódios inéditos para TV.

Confira a programação de cada canal:
Take UAM

TV Anhembi