Anhembi Morumbi investe em infraestrutura para propiciar ambientes cada vez melhores aos alunos

0h00

Em 2011, a Universidade Anhembi Morumbi investiu, significativamente, na atualização de seu acervo e na modernização de suas instalações, com o objetivo de agregar a cada dia mais qualidade ao ensino e proporcionar aos alunos o que há de melhor em infraestrutura para o desenvolvimento de suas profissões.

No acervo da Biblioteca, o destaque foi a assinatura da base de dados Ebrary – Computers &IT, uma biblioteca digital on-line de textos completos, com mais de 4.300 títulos acadêmicos para atendimento a diversas áreas, com acesso remoto e liberado nas dependências da Universidade por meio de login e senha (clique aqui e saiba mais).

Além disso, a Biblioteca também adquiriu mais de 9.500 novas obras, renovação e/ou aquisição da assinatura de 388 periódicos impressos, de mais de 11.800 títulos eletrônicos e cerca de 3.500 e-Books.

No mesmo período, a Universidade também fez um investimento substancial em infraestrutura, envolvendo ampliação de diversos setores, aquisições de novos equipamentos e mobiliário, além de manutenção permanente em todos os câmpus.

Entre os diversos investimentos feitos, destaca-se a inauguração do SPA & Wellness Center, um espaço de Saúde e Beleza pioneiro em instituição de ensino superior do País, que possibilita aos alunos efetuar práticas clínicas de forma integrada e interdisciplinar, como também desenvolver competências internacionais, tornando-se aptos a atuarem profissionalmente em qualquer parte do mundo. Além disso, o primeiro SPA Escola do Brasil oferece atendimento à comunidade nas áreas de estética corporal e facial, podologia, terapia capilar, terapias naturais, nutrição, psicologia e naturologia, entre outros.

Outro destaque no câmpus Centro é a ampliação da Agência Experimental, localizada no câmpus Centro, que ganhou um novo espaço, com mais de 130 m², garantindo um ambiente completo e totalmente preparado para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos.

Já no câmpus Vila Olímpia, os alunos da Escola de Negócios passaram a contar com uma nova infraestrutura de ensino, com salas de aula para Graduação, salas diferenciadas para a Pós-graduação e laboratório de informática exclusivo.

Além disso, destacam-se também a aquisição de novos microcomputadores e telas de projeção e a renovação de licenças de softwares, oferecendo melhores recursos aos alunos para desempenho de suas atividades acadêmicas.

A Universidade continua investindo permanentemente na melhoria dos câmpus e na satisfação de seus alunos, porque os estudantes são nosso principal ativo.