Anhembi Morumbi inaugura farmácia-escola

0h00

Com o objetivo de beneficiar os futuros farmacêuticos da Instituição, a Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Rede de Drogarias Extra, inaugurou no dia 14 de maio, a sua Farmácia-Escola e  a primeira da marca Extra neste segmento.

A drogaria que funciona no câmpus Centro da Anhembi, localizado na Mooca, já era uma espaço utilizado para as aulas de Graduação em Farmácia e a partir de agora, também será um ambiente no qual os alunos terão a oportunidade de conhecer na  prática o dia a dia do profissional farmacêutico em drogarias.

Com esta iniciativa, a Universidade visa proporcionar um contato direto dos futuros farmacêuticos com as fases de montagem, administração, manipulação e dispensação de medicamentos e cosméticos, com estímulo ao desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas de controle de estoques, atendimento ao cliente, assistência farmacêutica e gestão financeira.

De acordo com o Geraldo Alécio, coordenador da do cursos de Graduação em Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi, o objetivo é que os alunos vivenciem um ambiente real de aprendizagem, onde a prática diária é exercida com ética e responsabilidade social.

“A excelência do ensino farmacêutico da Anhembi Morumbi associada aos valores do Grupo Pão de Açúcar criam a expectativa de um novo modelo de formação em Farmácia, que poderá orientar o ensino farmacêutico no Brasil”, finaliza o coordenador.

Além de participarem de palestras com profissionais das Drogarias Extra, os alunos da Universidade também terão a oportunidade de atuar em uma das 25 lojas da Rede, candidatando-se às vagas de estágios disponibilizadas.