Anhembi Morumbi homenageia Washington Olivetto em comemoração aos 40 anos do curso de Publicidade e Propaganda

14h11

A Universidade Anhembi Morumbi teve a honra de receber, no auditório do câmpus Vila Olímpia, o publicitário e chairman da agência WMcCann, Washington Olivetto, no dia 28 de outubro, para palestra na 6ª Proweek, evento promovido pelas Escolas de Comunicação e Educação e que, este ano, comemorou os 40 anos do curso de Publicidade e Propaganda.

Em um auditório lotado de estudantes, Olivetto falou sobre a carreira na área de Publicidade e como atingir o sucesso, apresentando exemplos de campanhas criadas por ele e premiadas internacionalmente, como o comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” e “Hitler”, ambas de 1987. “Existem três coisas que um bom publicitário precisa ter: algum talento, alguma sorte e trabalhar muito”, relata.

O evento contou também com a participação do Prof. Dr. Oscar Hipólito, Reitor da Anhembi Morumbi; do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, Diretor das Escolas de Comunicação e de Educação; e da Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Luciane Bonaldo.

Após a palestra, Washington Olivetto foi homenageado pela Universidade em uma breve cerimônia de reinauguração dos estúdios do câmpus Vila Olímpia com o nome Estúdios de Comunicação Washington Olivetto. Para Olivetto, foi uma grande honra receber tal homenagem. “Recebi homenagens fora do Brasil, mas essa surpresa da Anhembi Morumbi me deixa muito honrado. O que posso dizer sobre esse momento é que tenho sido o melhor Washington Olivetto que posso ser”, agradeceu emocionado o publicitário.

Washington Olivetto em palestra aos alunos de Publicidade e Propaganda (Crédito: Flávio Shimoda)

 

Em homenagem, Estúdios de Comunicação do câmpus Vila Olímpia são reinaugurados com nome de Washington Olivetto (Crédito: Flávio Shimoda)

 

Prof. Luiz Alberto, Washington Olivetto, profa. Luciane Bonaldo e o prof. Oscar Hipólito em ação da Proweek