Anhembi Morumbi firma parceria com Secretaria Municipal do Trabalho e Diageo Brasil para o benefício de jovens

0h00

No último dia 14 de setembro, a Anhembi Morumbi promoveu o encontro entre o secretário municipal do Trabalho, Marcos Cintra; o coordenador de Responsabilidade Social da Universidade, Maurício Homma, e a diretora de Relações Corporativas da Diageo Brasil, Cláudia de Souza, para a assinatura do convênio para a realização do projeto Profissionais do Varejo na Comunidade Real Parque.

A iniciativa propõe a formação cidadã e profissional de jovens, com idades entre 18 e 24 anos, para atuarem no mercado de varejo (supermercados, lojas etc.). Por meio de aulas teóricas e práticas, a ação beneficiará 90 jovens e ampliará as suas oportunidades para o mercado de trabalho, bem como as possibilidades de aprendizagem e melhoria da qualidade de vida.

O projeto é formado por duas classes com 45 jovens em cada. As aulas começaram este mês e seguem até março de 2010, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Os alunos aprenderão noções de marketing pessoal, inglês, atendimento ao cliente, técnicas de vendas no varejo, logística, cuidados com manuseio e estocagem de alimentos e bebidas, direitos do consumidor e trabalhistas e noções básicas de informática. Ao final do curso, os formados serão encaminhados para potenciais empregadores, com o objetivo de serem inseridos no mercado de trabalho.