Anhembi Morumbi firma parceria com Prefeitura de São Bernardo do Campo para a área de Turismo

14h25

Com o intuito de promover o turismo industrial em São Bernardo do Campo, a Prefeitura da cidade e a Anhembi Morumbi firmaram acordo em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo disponibilizará três vagas de estágio para estudantes de Turismo da instituição neste ano.

Entre as atribuições do estagiário está o acompanhamento de turistas – formado em sua maioria por estudantes das áreas de engenharia – às fábricas que fazem parte da agenda oficial do Turismo Industrial: Wheaton Brasil Vidros, Zurich Termoplásticos, Formag’s Gráfica e Editora, Scania e Mercedes-Benz. Termomecânica e Basf (Tintas Suvinil) devem ser as próximas a aderirem ao programa.

A Instituição também terá prioridade para agendamento de turmas para visitar os complexos fabris. “Essa parceria academia e mercado é bastante promissora, uma vez que para os estudantes é uma ótima oportunidade de lidar com esse nicho ainda pouco explorado e para o município de São Bernardo do Campo uma iniciativa importante para divulgar o turismo industrial”, afirma Jurandir Oliveira, coordenador adjunto do curso de Turismo.

Além disso, a Prefeitura e a Universidade estudam a possibilidade da criação do Observatório de Turismo para a coleta de dados e monitoramento do fluxo turístico da cidade, que poderá ser coordenado pelo curso de Turismo da Anhembi Morumbi. “O observatório é fundamental para determinarmos parâmetros, índices, pesquisas e tabularmos dados estatísticos com o objetivo de fomentar a atividade turística na cidade”, afirma Fernando Bonisio, chefe da Divisão de Turismo de São Bernardo do Campo.