Anhembi Morumbi firma parceria com a universidade chinesa Hunan International Economics

0h00

Os alunos da Anhembi Morumbi ganham mais uma oportunidade de experiência internacional e acadêmica. A Universidade acaba de firmar uma parceria com a China por meio da Hunan International Economics University (HIEU), que pertence à Rede Laureate. A HIEU é uma das principais universidades daquele país e está localizada em um importante pólo industrial.
 
A cerimônia do acordo foi realizada no dia 21 de outubro, no câmpus Centro – Mooca, e contou com a presença de diversos executivos. Pela Laureate Brasil, o CEO, Luis Lopez, e a diretora de Hospitalidade e Gastronomia, Rosa Moraes. Já pela Anhembi Morumbi estiveram presentes o reitor Gabriel Mário Rodrigues, o CEO e Vice-reitor, Ricardo Grau, a diretora acadêmica, Josiane Tonelotto e Matthew Harbison, diretor da Escola de Negócios, Pós-Graduação, Graduação Executiva e Extensão, Elizabeth Wada, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade e Liliane Kafler, diretora-adjunta do International Office, departamento internacional da universidade, que promove e viabiliza a integração entre a Anhembi Morumbi e as demais universidades da Rede Laureate no mundo. Pela Huan, compareceram o presidente executivo, Li Zhao, e o vice-presidente do departamento de educação da Hunan Provincial, Chen Xiangsheng.

 

Desde 2006, a Anhembi Morumbi já enviou cerca de 2 mil alunos ao exterior e recebeu mais de 500 estudantes estrangeiros da Rede Laureate. Hoje, a universidade oferece diversos programas no exterior, como dupla titulação, módulos internacionais, cursos de verão e customizados para mais de 28 países. Todas essas são iniciativas do International Office, localizado no câmpus Vila Olímpia da Universidade.

A iniciativa deve estimular ainda mais o intercâmbio entre alunos dos dois países, já que a China é hoje uma das principais potências mundiais. Para o reitor da Anhembi Morumbi, Gabriel Mário Rodrigues, a instituição está em linha com as melhores práticas internacionais no ensino. “A Anhembi Morumbi está atenta ao novo cenário mundial e diante disso queremos que nossos alunos possam contar com uma verdadeira experiência multicultural e direcionada para a carreira”, afirma. 

O presidente executivo da HIEU, Li Zhao, também comemorou a iniciativa. “Estamos muito felizes pela parceria com a Anhembi Morumbi. Assim como a universidade brasileira, a Hunan é uma instituição muito reconhecida e acreditamos em uma aliança sólida, na qual professores e alunos possam trocar conhecimento”, disse.

A Hunan International Economics University (HIEU) possui dois câmpus, sendo que o principal está localizado em Changsha, capital da província de Hunan, com 460 mil m², e o segundo na cidade de Changde, com 3 mil m². A escola atua nas áreas de Engenharia Mecânica, Tecnologia e Ciências da Computação, Artes e Design, Música, Direito, Educação, entre outras.

Alunos interessados no intercâmbio com essa ou outras universidades da rede têm no International Office a porta de entrada para o mundo. Para isso, basta entrar em contato com internacional@anhembi.br ou pelo telefone 11 3847-3107 para mais informações.