Anhembi Morumbi firma convênio com Hospital São Luiz

0h00

Para formar os futuros profissionais da área da Saúde com as melhores práticas de ensino do mundo, a Universidade Anhembi Morumbi agora conta com a parceria do Hospital São Luiz e garante excelentes oportunidades para os alunos das Escolas de Ciências da Saúde, em uma das melhores instalações hospitalares do País.

O convênio dá aos discentes a oportunidade ímpar de usufruir dos benefícios do termo de cooperação técnico-científico e vivenciar o dia-a-dia de um hospital privado, em uma das melhores instalações hospitalares do País.

A parceria, firmada em 10 de março de 2008, é resultado do novo modelo curricular da Universidade, que segue as melhores práticas de ensino do mundo, e tem como objetivo integrar todas as áreas da Saúde, possibilitando ao estudante iniciar sua participação em campos práticos de trabalho.

“Para o aluno, essas parcerias são uma oportunidade ímpar de vivenciar o dia-a-dia de um hospital e conhecer, desde o início do curso, todo o processo da saúde, os procedimentos entre médico e paciente, além da prática no setor de urgência e de emergência. O hospital, por outro lado, poderá contar com a atualização de seus médicos e funcionários por meio de cursos de pós-graduação na Universidade, garantindo a melhoria contínua de seus colaboradores”, explica dr. Sérgio Timerman, diretor da Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi.

Além disso, o Hospital São Luiz possui um excelente Centro de Estudos e Pesquisa, que possibilita fontes de novas idéias para estudantes em desenvolvimento de teses, trabalhos e publicações, que são fontes enriquecedoras para ambas as estruturas.

Acesse aqui a página da Escolas de Ciências da Saúde e conheça as opções de cursos.