Anhembi Morumbi é selecionada para o Programa Ciências sem Fronteiras do CNPq, que oferece bolsas no exterior a alunos de Graduação

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi está entre as instituições selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, para participar do programa que concederá duas bolsas de estudos, neste primeiro lote, a alunos de Graduação, na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).

O Ciências sem Fronteiras é um programa que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A Graduação Sanduíche no Exterior consiste em uma bolsa dirigida a alunos de de graduação envolvidos em programas de Iniciação Científica ou Tecnológica (sem ou com  bolsa   de  qualquer Instituição)    ou  alunos premiados ou ganhadores de olimpíadas acadêmicas. Os estágios no exterior variam de 6 (seis) meses a 12 (doze) meses, sendo 6 a 9 destinados a atividades acadêmicas e o período restante em laboratórios de pesquisa, empresas ou centros de P&D.

Na Anhembi Morumbi, o Programa será administrado pela Pró-reitoria Acadêmica, por meio do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento Científico que demandará em conformidade com o Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação da Universidade Anhembi Morumbi.

As inscrições vão até o dia 01 de dezembro e os candidatos aprovados internamente e indicados pela Anhembi Morumbi serão avaliados pelo CNPq e, em caso de aprovação, terão direito a mensalidades, passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde financiados pelo programa.

Clique aqui,   confira o edital e inscreva-se!