Anhembi Morumbi é sede do 12º Encontro de Marketing Promocional e Eventos

0h00

Entre os dias 26 e 28 de agosto, a Universidade Anhembi Morumbi recebe o 12º Encontro de Marketing Promocional e Eventos, idealizado e organizado pela PSCarneiro Eventos. O Encontro é composto por palestras com importantes profissionais da área que abordam temas e cases atuais no mundo do Marketing, como “A energia que move o Marketing Promocional”, “Virada Cultural: Como planejar e executar”, “Marketing de Eventos”, dentre outros.

Na abertura do evento, o vice-presidente de criação da agência Momentum, Danilo Moraes Martins, falou sobre um novo conceito que está em alta no mercado, o Phygital. Trata-se de um termo adaptado do inglês que une as idéias de physical (físico) e digital (digital).

Danilo explicou em sua palestra “Criação no Marketing de Eventos”, que o Phygital é a interação do homem físico com o homem digital, cada vez mais intrínseca. Exemplo disso é o aumento considerável da venda de notebooks e celulares que oferecem tecnologias de ponta. Segundo ele, o homem busca cada dia mais uma forma de integrar a sua existência física ao mundo digital, mas não se tratam de aspectos separados e sim de um mesmo conceito, o ser humano que também é digital.

 O publicitário Danilo Moraes Martins explica a sigla "Phygital"
O publicitário Danilo Moraes Martins explica a sigla “Phygital”

 

Ele integra a equipe da Momentum, que conta com clientes importantes como a Coca-Cola, Microsoft, GM, Nestlé, Natura, Bradesco entre outros. Por conhecer de perto o mercado das comunicações e as grandes marcas que o movimentam, Danilo compara o setor à medicina, pois é freqüente o surgimento de especialidades e disciplinas na área. Essa é uma das grandes razões que estimularam as novas oportunidades em Marketing e organização de Eventos crescentes nas últimas décadas.

Para a coordenadora do curso de Eventos, profa. Liliane Provenzano Friedericks, o fato de o evento ser realizado na Universidade é um facilitador para que os alunos das áreas interessadas possam participar. “As palestras são ministradas por profissionais muito qualificados e renomados. É uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem sobre a profissão e conhecerem cases famosos que deram certo”, afirma.

Outros nomes importantes que participaram do evento foram Raquel Verdenacci da São Paulo Turismo; Carlos Perrone, da Pepper, falando sobre o case bem sucedido do camarote Schincariol no Sambódromo do Rio de Janeiro; e Odilon Machado, da agência Átomo Comunicação, falando sobre o case LG, entre outros profissionais.