Anhembi Morumbi é parceira do Programa Michelin Best Driver

14h20

A Universidade Anhembi Morumbi é parceira do Michelin Best Driver, um programa de educação no trânsito voltado aos jovens. O projeto tem o objetivo de contribuir para uma melhor formação dos jovens motoristas, que atualmente são as principais vítimas fatais de trânsito: 25% dos acidentes envolvem jovens de 20 a 29 anos.

O Michelin Best Driver percorrerá oito cidades do país para encontrar o melhor motorista universitário. Na próxima terça-feira (19 de agosto), o programa aporta no câmpus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi. A programação na Universidade inclui um talk show com um piloto profissional, que falará sobre direção segura e dará dicas essenciais aos motoristas; bem como com um simulador, que testará a performance dos estudantes com cenas cotidianas.

Além desses, haverá também a seleção de estudantes para a instalação do aparelho de telemetria, que durante um mês, medirá aceleração, frenagem, curva e velocidade, ou seja, o nível de segurança da condução do motorista. Com base nos dados apurados, os estudantes serão classificados em uma escala de zero a 100 e o melhor de cada universidade, acompanhará o Le Mans 6 horas de São Paulo, onde será anunciado o melhor motorista universitário do país. O prêmio para o vencedor é um carro 0 km.

Para mais informações, confira a página Michelin Best Driver no Facebook

Michelin Best Driver
Universidade Anhembi Morumbi
(Auditório – Unidade 7)
Quando: 19/08/14 (terça-feira)
Horário: 11h
Credenciamento 1º e demais dias: 10 às 21 horas