Anhembi Morumbi é homenageada pelo Hospital Sírio Libanês por superar marca de doações de sangue

15h41

No dia 15 de junho, a Universidade Anhembi Morumbi foi homenageada pelo Hospital Sírio Libanês por atingir e superar a marca de 500 doações de sangue nas ações do Trote Solidário, realizado neste semestre entre os meses de fevereiro e abril de 2015.

A cerimônia de entrega da homenagem aconteceu no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital, como parte das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.

Segundo Elaine Peixoto, líder do Centro Integrado de Saúde e representante da Universidade na cerimônia, a quantidade de doações recebidas este ano significou um aumento de 53% em relação ao ano passado. “O número de doações vêm aumentando a cada ano, mostrando um engajamento maior dos estudantes em ajudar o próximo e a salvar vidas”, explica.

Elaine acredita que a conquista deste reconhecimento é um reflexo positivo do Trote Solidário e um incentivo para que as ações continuem, “cada campanha que fazemos em parceria com o Sírio Libanês contribui com o abastecimento do banco de sangue do Hospital e ainda promove o trote saudável entre os estudantes, garantindo o bem-estar não só deles, como da comunidade”, afirma.

Universidade recebe Certificado de Solidariedade por superar marca de 500 doações de sangue no Trote Solidário