Anhembi Morumbi é destaque no Guia da Faculdade e no RUF 2019

18h09

A excelência acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi é frequentemente evidenciada por meio das avaliações do MEC e de sua presença em importantes rankings de mercado. O que demonstra a contínua busca da Instituição pelas melhores práticas de ensino do mundo, oferecendo um ambiente propício para o pleno desenvolvimento do estudante.

Neste mês de outubro, colaboradores e estudantes da Universidade têm motivo de sobra para comemorar. Mais uma vez, a Anhembi Morumbi destaca-se entre as melhores universidades do Brasil a partir da análise de dois importantes rankings de mercado: o Guia da Faculdade e o RUF – Ranking Universitário Folha.

No Guia da Faculdade, produzido pelo Estadão e o Quero Educação, a Anhembi Morumbi conquistou 147 estrelas, sendo 18 graduações avaliadas com 4 estrelas e 25 cursos com 3 estrelas.

A publicação, veiculada pela primeira vez este ano, avaliou quase 12 mil cursos em todo o País e contou com o envolvimento voluntário de mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior como avaliadores.

Guia da Faculdade – Estrelas conquistadas

Administração 4 Farmácia 4
Arquitetura e Urbanismo 3 Fisioterapia 3
Biomedicina 4 Hotelaria 4
Ciência da Computação 4 Jornalismo 4
Ciências Aeronáuticas 3 Marketing 4
Ciências Biológicas 3 Medicina 3
Ciências Contábeis 3 Medicina Veterinária 3
Cinema e Audiovisual 3 Naturologia 4
Comércio Exterior 3 Negócios da Moda 3
Design 3 Nutrição 3
Design de Games 3 Pedagogia 3
Design de Moda 4 Produção Editorial 3
Direito 3 Psicologia 3
Educação Física 4 Publicidade e Propaganda 4
Enfermagem 4 Quiropraxia 3
Engenharia Ambiental e Sanitária 3 Rádio, TV e Internet 4
Engenharia Civil 3 Relações Internacionais 4
Engenharia da Computação 3 Relações Públicas 3
Engenharia de Produção 3 Sistemas de Informação 4
Engenharia Elétrica 3 Teatro 4
Engenharia Mecânica 3 Turismo 4
Estética e Cosmética 4

Já no RUF – Ranking Universitário Folha 2019, avaliação anual do ensino superior do Brasil produzido pelo Jornal Folha de S. Paulo e publicado a partir de duas principais classificações: ranking de universidades e ranking de cursos, a Anhembi Morumbi conquistou nota final de 41,27 pontos, estando em linha com o índice de 2018.

Neste ano, o RUF avaliou 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. No que diz respeito à avaliação de Pesquisa, a Universidade melhorou sua pontuação, saindo de 3,17 em 2018 para 3,56 em 2019. Já no aspecto Mercado, a Instituição subiu três posições em comparação ao ano anterior, e em Ensino, ficou em 7º lugar entre as universidades particulares de São Paulo.

Na avaliação de cursos, novamente as graduações em Moda e em Turismo foram destaque ao conquistarem, respectivamente, 1º e 2º lugares como melhores do Brasil entre instituições públicas e privadas. Já o curso de Medicina Veterinária conquistou o 1º lugar entres as instituições privadas de São Paulo.

Dos 28 cursos avaliados na Anhembi Morumbi, 16 deles classificaram-se entre os 10 melhores entre instituições privadas de São Paulo:

1º lugar: Medicina Veterinária, Moda (1º Brasil) e Turismo (2º Brasil)
2º lugar: Design e Artes Visuais
3º lugar: Relações Internacionais
4º lugar: Engenharia Ambiental
5º lugar: Arquitetura e Urbanismo, Nutrição
6º lugar: Propaganda e Marketing
7º lugar: Ciências da Computação e Engenharia Civil
8º lugar: Engenharia Mecânica
9º lugar: Biologia, Biomedicina e Engenharia Elétrica
10º lugar: Engenharia de Produção

Para saber mais sobre os rankings, acesse abaixo o link de cada um deles:

Parabéns a todos por essa conquista!

  • Não há posts relacionados!