Anhembi Morumbi comemora 40 anos de pioneirismo e lança selo comemorativo

0h00

Neste ano de 2011, a Universidade Anhembi Morumbi comemora quatro décadas de história. Fundada nos anos 70, pelo Reitor Gabriel Mário Rodrigues, a Instituição já nasceu pioneira ao ser reconhecida como a primeira faculdade a oferecer um curso de turismo no Brasil.

A Faculdade de Turismo do Morumbi nasceu em um momento favorável à expansão do ensino superior no País e também em uma área com grande potencial de expansão.

Naquela época o investimento em uma Faculdade de Turismo era considerado bastante incomum, principalmente tendo em vista que seus fundadores não possuíam experiência anterior no mundo acadêmico. Ainda assim, segundo o Reitor Gabriel Mário Rodrigues, os desafios foram superados e a grande conquista da Instituição veio em 1972.  

“A autorização da Faculdade de Turismo do Morumbi pelo MEC foi anunciada na Voz do Brasil, na noite de 27 de janeiro de 1972, e lembro-me, como se fosse hoje, que teve uma grande repercussão em todo País, chegando, inclusive a ser capa do caderno de Turismo da Folha de São Paulo com a seguinte manchete: ‘Nosso Turismo já está em nível universitário’”, conta o Reitor.

Quarenta anos depois, a Universidade acumula muitas conquistas e mantém o mesmo compromisso inicial com o pioneirismo ao lançar cursos inovadores, que se tornaram referência nacional, como Gastronomia, Design Digital, Moda, Quiropraxia e Aviação Civil; e a inovação, ao se tornar, em 2005, a primeira Instituição internacional do Brasil, estando entre as instituições que integram a Rede Internacional de Universidades Laureate.

Para celebrar essas quatro décadas, a Universidade lançou seu selo comemorativo e preparou uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano.

Anhembi Morumbi 40 anos

A Anhembi Morumbi hoje

A Universidade Anhembi Morumbi conta hoje com mais de 30 mil alunos, distribuídos em seus cinco câmpus. Desde 2005, faz parte da Rede Internacional de Universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 27 países, com mais de 55 instituições de ensino superior, 100 câmpus e mais 600 mil alunos.

São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, na Mooca, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.