Anhembi Morumbi bate recorde de inscrições em curso de capacitação da Microsoft

8h52

A Universidade Anhembi Morumbi sediará, de 31 de outubro a 15 de dezembro, os cursos do Programa Students to Business, uma iniciativa da Microsoft que tem como objetivo capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades no mercado de trabalho.

Nesta edição do curso, que é promovido semestralmente, a Universidade teve mais de 4300 inscrições, tornando-se a Instituição com maior número de inscritos no Programa entre as universidades de todo o Brasil. No semestre passado, foram 780 alunos da Anhembi Morumbi inscritos.

O programa S2B – Students to Business é uma iniciativa da Microsoft e das principais universidades do país que, além de visar à capacitação de estudantes, tem a proposta de oferecer oportunidades de colocação, por meio de treinamentos gratuitos para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação interessados em tecnologia.

Segundo prof. Augusto Mendes Gomes Jr, Coordenador do curso de Ciência da Computação da Anhembi Morumbi, este curso é um grande diferencial no currículo dos alunos de tecnologia da Universidade.

“Pouquíssimas instituições de ensino possuem na matriz curricular dos cursos de Computação uma disciplina voltada a aplicativos móveis e que ensina desenvolvimento para Windows Phone. Além disso, este curso tem o diferencial de ter como objetivo o desenvolvimento de um aplicativo para ser publicado na Store do Windows”, comenta prof. Augusto.

Os treinamentos oferecidos pelo Programa são presenciais, mas há também a  opção on-line através da plataforma de capacitação online, o MVA, disponibilizado pelo Microsoft.

Após a conclusão do programa, os participantes recebem uma certificação e seus currículos dos estudantes com melhor desempenho são encaminhados a empresas parceiras em busca de profissionais qualificados.

De acordo com Prof. Augusto, a expectativa dos alunos é bastante grande com relação ao início do curso.

“Eles estão ansiosos em aprender uma tecnologia nova, poder criar aplicativos para Windows Phone e, mais ainda, para conseguir uma vaga de emprego na área de desenvolvimento para aplicativos móveis”, conclui o professor.

Vale destacar que o programa da Microsoft já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o País, e deste total, cerca de 10.000 foram incorporados imediatamente ao mercado de trabalho.

Na Anhembi Morumbi, todas as etapas do Programa Students to Business (aulas, provas e outras atividades) serão realizadas no câmpus Vila Olímpia, nas datas abaixo listadas. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas no site www.studentstobusiness.com.br

 

Cronograma do curso – Students to Business –  Anhembi Morumbi
• 30/10 – sexta-feira, período manhã – 1ª fase: aula inaugural com prova classificatória para a 2ª fase.
• 09/11 a 23/11 – das 14h às 17h (2ª a 6ª feira) – 2ª fase: curso
• 28/11 a 15/12 – on-line: 3ª fase: desenvolvimento do projeto final