Anhembi Morumbi apresenta mostra têxtil com trabalhos do Brasil, Chile, EUA e Europa até 16 de dezembro

10h13

Um resgate de técnicas e atividades manuais por meio das linhas e agulhas que evoluíram juntamente com os fios, fibras e tecidos, a partir de 2001. Assim é a mostra têxtil “Transformações 2012”, promovida pela Anhembi Morumbi, que acontece até o dia 16 de dezembro, das 8h às 20h, no câmpus Morumbi.

A exposição conta com 40 trabalhos, como telas, tapetes, bordados, painéis, entre outras peças. O projeto também aborda sustentabilidade, responsabilidade social e ainda faz um intercâmbio cultural com obras produzidas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Paraíba e Rio Grande do Sul, bem como em outros países, como Chile, Dinamarca, Inglaterra e Portugal e Estados Unidos.

“A maioria dos artistas aqui representados cria ponto a ponto, fio a fio, objetos artísticos e de design únicos, construindo verdadeiras obras de arte” explica Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda e organizadora do evento. Eloize ressalta ainda que a exposição é uma oportunidade única de aprendizado para os alunos dos cursos de Moda da Universidade, pois proporciona a eles o contato direto com variadas produções artísticas.

A Mostra Têxtil “Transformações 2012” tem entrada franca e é aberta ao público em geral.

Mostra Têxtil – “Transformações 2012”
Data: até 16 de dezembro
Horário: das 8h às 20h
Local: Câmpus Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., 630)
Entrada: Gratuita