Anhembi Morumbi apoia projeto social de música eletrônica voltado a jovens carentes

0h00

O projeto XXXperience School, que tem a Universidade Anhembi Morumbi como principal apoiadora, tem como proposta oferecer opção de carreira a jovens menos favorecidos, promovendo, em paralelo, sua inclusão social e digital sem qualquer vínculo com o governo. Todos os participantes possuem renda familiar inferior a 2 salários mínimos e idade a partir de 16 anos.

A iniciativa consiste em um curso/concurso, com duração de seis meses, na qual cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas, aprendem noções da profissão de DJ. Em sábados alternados, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar conhecimentos sobre o mercado da música eletrônica, segmento em franca expansão no Brasil e necessita cada vez mais de profissionais qualificados.

Durante o curso, os futuros DJ’s contam com disciplinas de noções de mercado, etiqueta profissional, elaboração de contrato de trabalho, uso das redes sociais para promoção profissional, hospedagem de áudio via internet, conceito e noções básicas de marketing e comunicação.

Iniciada em 11 de agosto de 2012, a primeira turma será finalizada em 27 de outubro; já a segunda, começará em 10 de novembro, com previsão de término para 19 de janeiro de 2013. Com base em critérios teóricos e práticos, ao final deste período, será escolhido o aluno destaque, que como prêmio receberá da Anhembi Morumbi uma bolsa de estudos válida para Curso Superior de Tecnologia em  Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.