A Universidade Anhembi Morumbi apoia o Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Aedes Aegypti e Contra o Zika, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 19 de fevereiro.
A ação tem o propósito de mobilizar todo o País para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e suas consequências – a Dengue, a Febre Chikungunya e a transmissão do vírus Zika –, que colocou o Brasil diante de um cenário muito grave de emergência de saúde pública.
O mosquito já está presente em mais de cem países de clima tropical e já há confirmação de vírus Zika em 23 deles. Os recentes casos de microcefalia, que gera um grave comprometimento no sistema nervoso central de bebês de mulheres grávidas, foram relacionados a infecção por esse vírus. E, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há uma previsão inicial de que 4 milhões de pessoas, sendo 1,5 milhão de pessoas no Brasil, possam ser afetadas pelos riscos da epidemia do Zika.
O principal instrumento para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e uma possível epidemia é a prevenção.
O primeiro passo é seu. É extremamente importante manter sua residência livre desse inseto. Conheça aqui algumas dicas.
Envolva-se nessa ação e acompanhe também as iniciativas de combate a transmissão do vírus Zika pelo endereço http://portal.mec.gov.br/zikazero/index.html.