Anhembi Morumbi apoia evento de games organizado por instituto alemão

11h37

Você sabia que o Brasil está entre os dez maiores no mercado mundial da indústria de games? E que na Alemanha, a indústria de software e games é o setor mais dinâmico na indústria criativa e da cultura, se consolidando, inclusive, como país campeão em exportações neste segmento?

Impulsionada por estas promissoras estatísticas, a Universidade Anhembi Morumbi, que tem a internacionalidade como um de seus fortes e mais notórios pilares, em parceria com o Instituto Goethe São Paulo, promove um grande encontro entre desenvolvedores de games brasileiros e alemães, sediando o Show Case, um drops do Game Mixer, que será realizado no dia 08 de novembro, das 14h às 17h, no câmpus Paulista 2.

Vale destacar que os participantes da Alemanha são profissionais de games premiados e indicados ao Deutscher Computerspielpreis (Prêmio Alemão de Jogos Digitais) e, segundo o coordenador do curso de Design de Games da Anhembi Morumbi, Delmar Galisi, durante o Show Case, os desenvolvedores apresentarão os seus jogos aos alunos da Universidade, propiciando uma maior interação e intercâmbio entre eles.

“Os organizadores do Instituto Goethe nos procuraram justamente por que precisavam dos alunos para a mostra, e escolheram a Anhembi Morumbi como Universidade parceira”, complementa o coordenador.

O Goethe-Institut São Paulo é um instituto responsável pela organização e apoio a grande variedade de eventos culturais que apresentam a cultura alemã em outros países, promovendo o intercâmbio entre as culturas. Como idealizador do Programa Game Mixer, que será realizado de 4 a 11 de novembro de 2016, o Goethe-Institut visa incentivar o intercâmbio profissional entre desenvolvedores de games dos dois países, que ficarão reunidos em São Paulo para trocar experiências e participar de atividades.

Para mais informações sobre o evento acesse aqui.

Participe!

Show Case Anhembi Morumbi –  Instituto Goethe Game Mixer
Data: 08/11/2016
Local: Câmpus Paulista 2
Endereço: Rua Treze de Maio, 1266
Horário: 14h às 17h
imagem goethe cartaz