Anhembi Morumbi apoia 13º Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo

12h23

Em 30 de maio, a Universidade Anhembi Morumbi será uma das apoiadoras do Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo, um evento que tem o objetivo de desconstruir o preconceito e a discriminação, além de promover um amplo debate e trazer informações atualizadas aos profissionais de saúde, familiares e portadores de psoríase e vitiligo.

Ao longo do sábado, serão promovidas palestras, debates, cursos, vivências e protocolos que apresentarão novas formas de tratamentos médicos, medicamentos e tratamentos complementares em podologia, enfermagem, odontologia, fisioterapia, farmacologia, psicologia e nutrição que podem contribuir para o bem-estar e o equilíbrio das pessoas portadoras das doenças.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo site www.anggulo.com.br/psoriase.

O que é vitiligo e psoríase?

O vitiligo incide cerca de 1% a 2% da população mundial e caracteriza-se pela diminuição ou falta de melanina (pigmento que dá cor à pele) em certas áreas do corpo, gerando manchas brancas nos locais afetados. As lesões podem ser isoladas ou em várias partes do corpo, atingindo principalmente os genitais, cotovelos, joelhos, face, extremidades dos membros inferiores e superiores (mãos e pés).

Já a psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigência e com incidência genética em cerca de 30% dos casos. A doença surge principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas há casos em que pode aparecer ainda na infância. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem na maioria das vezes no couro cabeludo, nos cotovelos e joelhos.

Como os portadores de psoríase precisam de tratamentos especiais durante toda a vida, sentem-se mais seguros quando encontro profissionais qualificados, que identificam a doença, conhecem os procedimentos adequados e prestam um serviço diferenciado no atendimento.

13º Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo
Data:
30 de maio de 2015 (sábado)
Horário:
8h30 às 17h
Local:
Câmara Municipal de São Paulo
Endereço:
Viaduto Jacareí, 100 – Centro
Mais informações:
(11) 3396-4405