Anhembi Morumbi abre inscrições para o programa social Iam

0h00

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa social IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, que visa estimular projetos sociais realizados por jovens empreendedores. Até o dia 15 de julho, jovens de 18 a 29 anos que, há pelo menos um ano, mantêm projetos sociais em benefício de um grupo ou de uma comunidade no estado de São Paulo, poderão se inscrever. Os 20 melhores classificados receberão o apoio do programa.

Os integrantes dos projetos selecionados participam de um curso on-line de formação em empreendedorismo social, com encontros presenciais no Câmpus Centro, orientações técnicas para elaboração, gestão e desenvolvimento de projetos sociais, durante três meses. Fazem parte da formação temas como atitude empreendedora e liderança jovem; comunicação e marketing de projetos sociais, plano de negócios para empreendimentos sociais sustentáveis entre outros.

Para o coordenador de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi e responsável pelo projeto aqui no Brasil, Maurício Homma, este ano, a inovação será o lançamento do curso on-line, o que poderá possibilitar mais flexibilidade para a participação dos jovens e, consequentemente, resultar em um número maior de candidatos inscritos. A iniciativa conta com a parceria da Sylvan/Laureate Foundation e da International Youth Foundation o que permite formar uma grande rede de jovens empreendedores que podem trocar informações sobre suas experiências em uma comunidade global.
No evento de formatura, todos que atingem o aproveitamento esperado recebem o certificado do curso e também um prêmio no valor de R$ 2 mil, como incentivo ao desenvolvimento de seus respectivos projetos, nas comunidades em que atuam.

Os projetos sociais podem ter como foco qualquer área de atuação, desde que os respectivos jovens autores demonstrem que têm obtido resultados de impacto significativos nas comunidades onde atuam. Em três anos de existência do Programa, já foram reconhecidos projetos relevantes nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, cultura, esportes, comunicação, tecnologia, geração de renda, entre outras.

Conectados com o mundo
Os jovens participantes do projeto podem integrar à comunidade global YouthActionNet, criada em 2001 pela International Youth Foundation, e interagir com jovens empreendedores sociais de diversos países, internacionalizando sua rede de relações e suas experiências. Desde 2005, a ação conta com a parceria da Laureate International Universities, da qual a Universidade Anhembi Morumbi foi selecionada pela rede para expandir o programa no Brasil e criar um modelo próprio, adequado à cultura do País.

Sobre as inscrições
Período de inscrições: de 1º de abril a 15 de julho de 2011.
Mais informações no site www.iam.anhembi.br
Por tel.: (11) 3293-1738