Alunos de Educação Física estagiam no Festival Paralímpico de 2019

11h40

Nossos alunos de Educação Física participarão do Festival Paralímpico de 2019, um evento que homenageia os atletas paraolímpicos, agindo como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência, mobilizando crianças de 10 a 17 anos por meio de atividades físicas.

Os estudantes do 6º semestre do curso atuarão como voluntários no evento na cidade Caieiras – uma das 66 cidades selecionadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para receber o Festival. Os jovens oferecerão atividades paralímpicas para crianças com deficiência, regularmente matriculadas na rede de ensino municipal e estadual, além de convidados da região.

O desenvolvimento das atividades se dará em esquema de rodízio, nas modalidades Tênis de Mesa, Vôlei Sentado e Paratletismo, que já são praticadas em aula. Cada sessão durará 30 minutos e após este período todos trocarão de atividade, de forma que todos participem de todas as modalidades oferecidas.

“Esse trabalho de conscientização é importante, pois provoca o interesse dos futuros profissionais de Educação Física a atuarem na área do esporte paralímpico. Hoje, já temos dois alunos da Anhembi Morumbi estagiando no Centro Paralímpico Brasileiro, considerado a terceira melhor estrutura do mundo para o desenvolvimento deste segmento esportivo”, comenta a Profa. Áide Nessi, coordenadora do curso de Educação Física.

Festival Paralímpico de 2019 – Caieiras
Data: 21/09/2019
Horário: 8h30 às 12h
Local: Centro Esportivo Municipal de Caieiras – Rua Portugal,300 – Centro

  • Não há posts relacionados!