Alunos e Professores Realizam Ação de Páscoa com Crianças

17h25

A tarde do dia 15 de abril foi especial para as crianças da creche San Gennaro, localizada na Mooca. Tudo porque, alunos e professores do curso de Gastronomia, ministraram uma oficina de cupcakes funcionais. “O desafio foi criar uma receita saudável que agradasse o paladar dos pequenos e que pudesse ser reproduzida pela cozinheira da unidade, tanto pela facilidade do preparo, como pela disponibilidade dos ingredientes. Pela expressão deles, acho que acertamos”, explica Luiz Araujo, coordenador de pós-graduação em Gastronomia. Na ocasião, as crianças ajudaram a confeitar os bolinhos ao lado dos chefs.

Além disso, um grupo de alunas e professoras de Pedagogia fizeram uma roda para contação de história, cantaram cantigas de roda, atividades de desenho livre e dançaram com as crianças. “É muito importante estimular a leitura desde a primeira infância. Os livros podem ser grandes aliados para o aprendizado e também podem levar os pequenos a lugares que eles nem imaginam, por meio da imaginação, assim como deixá-los livres para se expressarem por meio da dança e do desenho”, enfatiza Ana Maria Damiani, coordenadora do curso de Pedagogia.

As crianças também ganharam bombons de chocolate produzidos no conceito bean to bar, doados por Luisa Abram Chocolates. A chocolateria nasceu em 2014, quando Luisa ainda cursava Gastronomia na Anhembi Morumbi. A proposta da empresa é trabalhar com o cacau selvagem, aquele que não é plantado, vindo de comunidades ribeirinhas da Amazônia, que são capacitadas para obter um produto de maior qualidade.

Confira algumas fotos da ação!