Alunos e colaboradores apoiam Anhembi Morumbi na realização da 7ª edição do Universidade Cidadã

0h00

Com a colaboração de cerca de 500 voluntários, a Universidade promoveu, no dia 24 de setembro, o Universidade Cidadã com atividades culturais gratuitas, apresentações e atendimento à população nas áreas da Saúde, Direito, entre outras.

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), responsável  pela organização da ação entre as universidades brasileiras, a iniciativa teve a adesão de 700 universidades, que simultaneamente comemoraram a data.

Neste ano, a Anhembi Morumbi contou com mais de 35 atividades durante o Dia da Responsabilidade Social. Segundo o coordenador de área de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi, Maurício Homma, a participação neste tipo de evento é uma grande oportunidade de a Instituição poder demonstrar sua atuação não só educacional, mas principalmente social.

 Prof. Maurício Homma à direita, ao lado do Reitor da Anhembi Morumbi, Gabriel Mário Rodrigues
Prof. Maurício Homma à direita, ao lado do Reitor da Anhembi Morumbi, Gabriel Mário Rodrigues

 

“O Universidade Cidadã permite que a Instituição coloque à disposição da sociedade todos os recursos que dispõe, ressaltando sua infraestrutura e, principalmente, sua excelência acadêmica”, comenta Maurício Homma.

As alunas do 4º semestre de Psicologia, Keldma Oliveira Flores e Beatriz Bessa dos Santos  trabalharam como voluntárias nas atividades infantis e descreveram este momento como uma grande oportunidade de poder ajudar o próximo. “Sinto-me muito feliz e realizada em poder fazer um pouquinho pelo próximo neste dia tão especial”, completa Keldma.

 As alunas Keldma Oliveira Flores, à esquerda, e Beatriz Bessa dos Santos durante uma pausa das atividades infantis
As alunas Keldma Oliveira Flores, à esquerda, e Beatriz Bessa dos Santos durante uma pausa das atividades infantis

 

Segundo Beatriz Bessa, muitas pessoas não precisam de doação de dinheiro, mas necessitam sim de carinho, afeto, atenção, e o Dia da Responsabilidade Social é uma excelente ocasião para fazer este tipo de doação. “Poder doar um pouco da gente, como pessoa, é muito gratificante e nesta data estou tendo esta chance e podendo fazer isso”, finaliza Beatriz.

Com relação à participação de alunos e colaboradores, Maurício Homma destaca que o  evento permite que ambos estejam envolvidos em uma atividade voluntária conjunta, possibilitando uma maior integração. 

“Iniciativas como esta reforçam a proximidade com a Universidade. Os alunos têm a chance de colocar à disposição da comunidade, in loco, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Já  os colaboradores têm a oportunidade de trocar experiências e conhecer os departamentos da Anhembi Morumbi”, completa Homma.

Em prol do próximo
Na área da Saúde, a campanha de incentivo à doação de medula óssea promovida em parceria com a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO) foi uma das principais ações. O sangue coletado irá para um banco de doadores e será utilizado na identificação de compatibilidade.

 Doadora voluntária durante coleta
Doadora voluntária durante coleta

 

No evento também foram realizadas avaliações posturais, aferição de pressão arterial e de glicemia e atividades ligadas à área de Saúde e Beleza, como cortes de cabelo, massagens relaxantes, entre outras.

 Atendimento de Quiropraxia, durante Dia da Responsabilidade Social
Atendimento de Quiropraxia, durante Dia da Responsabilidade Social

 

 

 Atendimento no SPA & Wellness Center
Atendimento no SPA & Wellness Center