Alunos dos cursos de Quiropraxia e Podologia atendem esportistas no Clube Esperia

0h00

Os alunos dos cursos de Quiropraxia e Podologia da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi conhecem desde o início da vida acadêmica a importância de aliar a teoria à prática. Por meio da disciplina de Estágio Clínico I, que propicia desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e competências, os alunos desenvolveram suas atividades no Clube Esperia, na manhã do dia 30 de setembro, avaliando e tratando os atletas, com o objetivo de melhorar o rendimento em seus treinos diários.

Com a parceria da Universidade junto ao Clube Esperia, os alunos contam com mais um espaço para a vivência profissional, mesclando o atendimento à comunidade com o auxílio aos desportistas.

 Os atletas foram atendidos pelos alunos dos cursos de Quiropraxia e Podologia
Os atletas foram atendidos pelos alunos dos cursos de Quiropraxia e Podologia

Na área esportiva, os tratamentos com Quiropraxia e Podologia são extremamente importantes tanto para tratar problemas no sistema neuro-músculo-esquelético – como dores de cabeça, alterações posturais, tensões musculares, hérnias de disco e afecções ligamentares -, quanto para realizar exame físico minucioso dos membros inferiores e exames preliminares em pés de diabéticos, como também orientar esportistas. De acordo com o coordenador do curso de Quiropraxia, prof. Song Duck Kim, “apesar da chuva que caiu durante toda a manhã, os alunos desenvolveram suas atividades com maestria”.

 O coordenador do curso de Quiropraxia ao lado dos alunos estagiários
O coordenador do curso de Quiropraxia ao lado dos alunos estagiários

Nos próximos semestres, serão desenvolvidos dois trabalhos acadêmicos de cunho científico no Clube, sob a orientação dos professores da Universidade.