Alunos do curso de Teatro estréiam peça infantil na Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

0h00

Alunos do primeiro semestre do curso de Teatro da Anhembi Morumbi estréiam, em 19 de julho, a peça infantil “O Mistério das Meias Vermelhas” na Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos, MAC/2008, que este ano conta com a presença de 28 grupos teatrais (confira a programação).

O núcleo de pesquisa teatral Os parafernálios contará a encantadora história da princesa Gérbera de Paparinfarinfonfom, a pessoa mais feliz do reino, que adorava tomar banhos de sol com suas meias de lã vermelhas. Em um desses banhos, um pé de suas meias foi misteriosamente roubado e agora todos os cidadãos procuram o culpado pelo roubo, para trazer de volta a alegria do seu reino.

Usando uma linguagem de teatro popular e misturando músicas, personagens de contos de fadas, cenários que viram camarins e elementos da história, sempre com muita fantasia, imaginação e brincadeira com as crianças, o grupo fará a platéia viajar com ele até esse reino cheio de surpresas.

 Personagens da peça
Personagens da peça

 

Para montar a peça, o grupo teve de ler diversos contos infantis e algumas cantigas, que serviram como inspiração para as músicas do espetáculo, concebidas pelo grupo juntamente com a preparadora vocal, Caroline Urias. Essa trilha sonora é um dos pontos altos do espetáculo, pois é cantada pelos próprios atores e tocada com instrumentos tradicionais e alternativos, ao vivo.

Outro importante diferencial de “O Mistério das Meias Vermelhas” é o fato de possuir uma linguagem de teatro de rua, que permite o fácil entendimento de toda a platéia. “Como não possuímos palco, não há distância entre os atores e o público, o que encanta ainda mais os espectadores”, comenta a aluna Giovana Possenti.

A produtora da peça infantil e mãe de uma das alunas, Magali Possenti, conta que é fundamental levar essa cultura do teatro para as pessoas carentes, já que elas não têm contato com esse tipo de arte.

Após a participação na Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos, Os Parafernálios apresentarão “O Mistério das Meias Vermelhas” no Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 2 de agosto, às 17h, na Rua Djalma Forjaz.

Os Parafernálios
O grupo, que pesquisa as diversas linguagens do Teatro, tem como objetivo oferecer um espetáculo teatral de qualidade, capaz de envolver crianças, jovens e adultos no fascinante mundo lúdico das histórias infantis, além de levar o teatro às pessoas que não tem acesso e conscientizar, de maneira didática, sobre a importância do teatro na formação de um cidadão.

Confira aqui a ficha técnica da peça “O Mistério das Meias Vermelhas”.