Alunos do curso de RTVI inauguram mostra Vila Digital, em SP

10h06

No dia 07/03, cerca de 220 alunos de RTVI da Anhembi Morumbi tiveram a oportunidade de participar, com exclusividade, do lançamento da exposição “Vila Digital”, no Centro Cultural Correios. O acesso, em primeira mão, à mostra foi viabilizado graças a iniciativa do docente Elmo Francfort, um dos curadores da exposição.

Alunos visitam uma das atrações da exposição

O evento faz uma referência ao desligamento da TV analógica que ocorrerá no final do mês março, quando toda a grande são Paulo passará a ter apenas o sinal digital.

De acordo com o Ministério das Comunicações, 349 cidades de oito estados – entre as quais São Paulo  terão o sinal analógico de TV desligado em 2017. A meta do governo é encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.

A Vila Digital é uma iniciativa da Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal no país e também, por informar e conscientizar a população da região metropolitana de São Paulo sobre o desligamento do sinal analógico de TV, marcado para o próximo dia 29. Vele lembrar que após esta data, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta nessas localidades.

Espaço de informações sobre descarte de TV

A exposição conduz os visitantes por uma viagem no tempo – desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias de hoje, com a qualidade de som e imagem da TV digital.

Centro Cultural dos Correios abrigará a Vila Digital até 31 de março. O local poderá ser visitado, gratuitamente, de terça a domingo, das 11h às 17h, até esta data.

Aproveite e bom passeio!