Alunos de Design de Games são premiados por seus desenvolvimentos

18h54

A equipe Suraimu, composta pelos alunos de Design de Games, César Augusto Mendes Rocha, Caio Tarcizo Carvalho Covilo e Vitor Fanhani Barbosa ficou em primeiro lugar no Game Jam da BSG, maior evento de games do Brasil, com o jogo chamado Migus, que foi desenvolvido em apenas 48h com o tema Economia Solidária, como pedem as regras da maratona.

Nada fácil, né? Mas quem sabe, faz ao vivo e ainda leva prêmio para casa! A competição, que é patrocinada pelo Banco do Brasil, premiou a equipe vencedora com 3 mil reais! Mais que merecido, convenhamos. Parabéns, Suraimu! Para conferir o game, acesse: https://suraimustudios.itch.io/migus

Enquanto isso, os alunos do 6º semestre viajam rumo à Nova York para defender o justo prêmio que receberam no Festival Games for Change América Latina 2020 com o jogo Aurora: A Child Journey, que fala sobre o impacto de um desastre ambiental pelos olhos e sentimentos de uma pequena garotinha.

Além de contar com essa história emocionante, o jogo traz lindos cenários e um gráfico impecável, com uma trilha sonora que promete envolver o jogador. Também ficou curios@? Pois temos uma ótima notícia para dar: esta obra de arte já está disponível gratuitamente na Steam! Clique aqui.

Por aqui, já garantimos que a premiação em escala mundial vem! Parabéns Camila Abegg Bothona, Gabriel Guedes Medeiros Barroso, Gustavo Valerio dos Santos, Marcelo Marques Machado de Russi, Paula Guilherme e Pedro Alonso Borges, vocês foram incríveis!