Alunos de Turismo da Anhembi Morumbi realizam intercâmbio em Portugal

16h05

Raissa Rodrigues, Fábio Fornari e Davi Melão, alunos do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi foram escolhidos para integrar um grupo de 50 alunos de universidades particulares e públicas, que embarcaram no dia 17 de dezembro para Portugal, para a primeira versão do Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação em Turismo.

Idealizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o projeto visa capacitar estudantes dessas áreas de formação com a participação de uma turma de bolsistas em um intercâmbio na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Os alunos passarão quase dois meses conhecendo a estrutura e métodos administrativos de hotéis portugueses. Entre teoria e prática, o curso tem 226 horas de duração. As aulas começaram no dia 19 de dezembro e vão até o dia 11 de fevereiro. Além da aprendizagem de técnicas avançadas – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia – os bolsistas também estudarão inglês.

Para garantirem a vaga no seleto grupo, os estudantes precisaram cumprir algumas exigências feitas pelo projeto e pela universidade, a principal delas era ter um ótimo desempenho acadêmico. Davi Melão, bolsista do Prouni, nunca havia viajado para o exterior. No embarque, ele revelou: “Quem faz intercâmbio sempre diz que é muito bom. Esse sempre foi o meu sonho”, contou o estudante.

Conforme regras do programa, cada instituição pode indicar cinco alunos. O programa, por sua vez, escolheu os finalistas. A Universidade Anhembi Morumbi é a única a enviar três estudantes.

Os alunos Fábio Fornari, Raissa Rodrigues e Davi Melão antes do embarque para Portugal