Alunos de RTV vencem prêmio de Comunicação

9h14

Nomeado de projeto “Menarka”, o TCC dos alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, apresentado em dezembro de 2015, foi o vencedor do Expocom Nacional da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) na categoria Melhor Roteiro de Ficção.

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação –, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.

Ganhador do Expocom Sudeste, realizado no primeiro semestre, o projeto classificou o grupo para a final nacional realizada na USP, na primeira segunda semana de setembro.

Orientado pelo docente Ricardo Matsuzawa, o trabalho foi realizado pelos estudantes Eduardo Neto, Felipe Lopes, Mayara Manão, Natália Guissoni, Rafael Costa, Renata Féres, Renata Pegorer e Renata Silva.

Apesar de a premiação ser simbólica, ela representa uma grande oportunidade de reconhecimento aos ganhadores, beneficiando-os pela qualificação de seu currículo no mercado de trabalho.

Os trabalhos participantes do Expocom devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores nas categorias “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”.

Parabéns ao grupo por essa conquista.