Alunos de Publicidade e Propaganda conquistam o 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária

0h00

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi conquistaram medalha de ouro, na categoria Estudantes de Comunicação Social, no 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária, da Agência Nacional de Jornais. Participaram da competição universitários e agências de publicidade de todo o Brasil.

A premiação visa a prestigiar os profissionais que contribuem para o uso eficaz da mídia Jornal, bem como estimular o surgimento de novos talentos entre os estudantes de Publicidade e Propaganda, por meio da produção de anúncio para o meio Jornal em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

O grande vencedor foi o anúncio “Festival Gastronômico Faixa Azul – encarte miniatura” – dos alunos Marli Pereira de Carvalho, Maurício Alves de Barros, Monize Schelotag Nocentini, Thiago Henrique Ramos da Silva e Victor Hugo dos Santos, sob a orientação do prof. Paulo Roberto Manetta –, que trouxe 30 miniaturas de queijo caindo do jornal quando aberto.

 Anúncio Festival Gastronômico Faixa Azul
Anúncio Festival Gastronômico Faixa Azul

 

Além do primeiro lugar nacional e regional, a Anhembi Morumbi conquistou, ainda, a terceira colocação na categoria regional, com a peça “Consciência”, desenvolvida para a Góoc pelos alunos Amanda Bombonatte, Erica Priscila Andrade, Fernando Bartholomeu, Tiago Xisto e Thais Moretti Barreto, sob a orientação da profa. Laura Santana.

 Anúncio Consciência
Anúncio Consciência

 

Para o prof. João Garção, diretor acadêmico da Escola de Comunicação, a vitória é um reconhecimento à qualidade acadêmica de nossos cursos e, consequentemente, de nossos alunos. “Nós, da Escola de Comunicação, especialmente do curso de Publicidade e Propaganda, estamos muito felizes e orgulhosos com a conquista desse prêmio. No ano passado, nossos alunos ganharam o ouro na categoria regional e agora, vencer a categoria nacional é a demonstração da qualidade dos trabalhos desenvolvidos no curso. Participar de iniciativas como essa, que envolvem profissionais e estudantes do Brasil inteiro, estimula o surgimento de novos talentos e valoriza as produções acadêmicas dos nossos futuros publicitários.”