Alunos de Produção Editorial lançam livro digital e são destaque na iBooks

16h48

Os estudantes do 7º semestre do curso de Produção Editorial com ênfase em Multimeios da Anhembi Morumbi comemoram o desempenho surpreendente do trabalho acadêmico interdisciplinar realizado no segundo semestre do curso, em 2014, sob orientação do Prof. Ms. Whaner Endo.

Os alunos da Anhembi Morumbi, idealizadores do livro digital e fundadores da Editora Experimental Epifania

Eles desenvolveram “Sherlock Holmes: As Aventuras Favoritas de Arthur Conan Doyle”, um livro eletrônico aprimorado (enhanced e-book) no formato iBooks Author (IBA). Em 2015, de forma experimental, disponibilizaram a obra na iBooks Store, da Apple, e após pouco mais de um ano, até novembro de 2016, o livro alcançou quase vinte e sete mil downloads, entrando no ano passado para a lista dos mais baixados da loja, disponível para dispositivos iOS e macOS. Nos dois primeiros meses de 2017, a obra atingiu a marca de 30 mil downloads.

A marca, muito significativa, é resultado de um esforço conjunto dos sete alunos do grupo que compõem a editora experimental Epifania, uma empresa experimental responsável pelo desenvolvimento das publicações criadas ao longo do curso.

O livro eletrônico “Sherlock Holmes: As Aventuras Favoritas de Arthur Conan Doyle”, que está entre as obras destaque do iBooks

Depois do sucesso com a experimentação, em fevereiro de deste ano, os alunos prepararam uma atualização pontual e deram início à comercialização do livro pelo preço simbólico de US$ 0.99, com o objetivo de arrecadar uma quantia a ser utilizada na confecção do projeto de trabalho de conclusão do curso (TCC), que a editora apresentará no fim de 2017.

Para o coordenador do curso, o professor Luiz Vicente de Lima Lázaro, “o sucesso desse trabalho é a prova que o curso de Produção Editorial, um dos mais tradicionais da universidade, está em linha com as competências que o mercado editorial tem exigido dos profissionais que trabalham com o livro no Brasil.

Acesse aqui o livro dos alunos no iBooks. Para conhecer mais detalhes da obra no site da editora, clique aqui.

Parabéns aos estudantes por esta importante conquista.