Alunos de Medicina Veterinária participam do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal

0h00

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, representado por dois grupos de alunos e professores, participa do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal. Como uma iniciativa da Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA (World Society for the Protection of Animals), o prêmio tem a finalidade de difundir os conceitos de bem-estar animal baseados nas evidências científicas mais atuais, assim como estimular o conhecimento de assuntos relacionados. 
Os grupos participantes são liderados pelo prof. dr. César Dinola e pelo prof. ms. Roberto de Andrade Bordin. Este é um importante concurso que apresenta impacto mundial nas idéias e conceitos ligados ao tema.

Sociedade Mundial de Proteção Animal
A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA – World Society for the Protection of Animals) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, com a missão de construir um movimento de proteção animal global e unido. Com status consultivo junto à ONU (Organização das Nações Unidas) e ao Conselho Europeu, a WSPA trabalha a mais de 27 anos em prol do bem-estar animal. Sua visão é a de um mundo em que o bem-estar animal importe e a crueldade contra os mesmos não mais exista.