Alunos de Medicina realizam ação de Carnaval para prevenção contra ISTs

15h05

Segundo dados do Boletim Epidemiológico do HIV/Aids de 2018, divulgado pelo Ministério da Saúde, 73% dos novos casos de HIV em 2017 ocorreram no sexo masculino, sendo um em cada cinco destes entre homens de 15 a 24 anos.

Pensando na necessidade de conscientização dos jovens na prevenção contra o HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e ainda para promover um Carnaval seguro, os alunos do curso de Medicina do câmpus Mooca estão promovendo uma campanha de conscientização sobre a importância do uso de camisinha. A ação acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 17h às 19h30, no espaço de convivência (térreo) da Mooca.

Durante a ação, que será realizada em parceria com a Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil – IFMSA Brazil, os alunos do curso de Medicina conversarão com os demais estudantes do câmpus sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs – como sífilis, gonorreia, herpes genital e o vírus HIV –, e ainda sobre importância do uso de preservativo na prevenção contra essas infecções. Também serão distribuídos panfletos informativos sobre o tema e camisinhas.

Apoie e compartilhe esta causa!