Alunos de Hotelaria vivem uma rica experiência na Costa Rica

0h00

Eles são quatro amigos que, com a viagem de intercâmbio, tornaram-se irmãos. Todos cursam Hotelaria e se disseram encantados por conhecer o novo país: a Costa Rica. “Desde nossa chegada descobrimos um país encantador. A população é acolhedora, estão sempre dispostos a ajudar e a compartilhar sua cultura”, avalia Camila Vendramini.

Heredia é a cidade que abrigou os futuros hoteleiros. Distante 11 quilômetros da capital San Jose, é uma cidade calma e interessante. As comidas típicas são explicadas por Nathália Martin: “tem o gallo pinto (arroz e feijão misturado, no café da manhã), olla de carne (caldo de carne com muitos legumes)”.

Todos estudaram na Universidad Interamericana de Costa Rica, muito bem localizada e de fácil acesso aos estudantes. Possui um único campus, que está sendo ampliado, além de um setor especial para os alunos estrangeiros, o Pasaporte para el Mundo. “A Anhembi Morumbi, por meio do International Office, e a Interamericana nos deram todo o apoio necessário. O curso de Hotelaria daqui é considerado o melhor da América Central”, conta Gustavo Moreno.

Para Gabriela Costabile, o curso oferece alguns diferenciais. “Posso destacar o certificado francês Cordon Bleu, que é muito importante, e, para melhorar a qualidade do profissional, muitas aulas são práticas e expositivas.” “O país investe muito em turismo. Seu grande lema é Costa Rica 100% Natural, enfatizando o ecoturismo. A fauna e a flora são muito conservadas. Há um forte investimento na sustentabilidade”, salienta Camila.

As aulas não são diárias, possuem horários mistos e existe a possibilidade de cursos extras como inglês, francês, condicionamento físico, futebol e coral. Para aqueles que passam muito tempo na Universidade, há um shopping (Paseo de las Flores) que oferece serviços bancários, praça de alimentação, boas lojas e outros serviços. Por fim, os quatro são unânimes em dizer que a Costa Rica é uma excelente opção para todos aqueles que se interessam por novas experiências, pois alia uma ótima qualidade de ensino com paisagens inesquecíveis.