Alunos de Gastronomia vencem Concurso Gastronômico Molho de Ostra Lee Kum Kee e Cozinha de Fusão

0h00

Alunos de Gastronomia da Anhembi Morumbi conquistam primeiro, segundo e terceiro lugares no Concurso Gastronômico Molho de Ostra Lee Kum Kee e Cozinha de Fusão, no restaurante Natural & Tasty. O objetivo foi premiar a melhor receita de fusão – não oriental, que deveria utilizar entre outros ingredientes, molhos orientais, principalmente o de Ostra ou Panda.

A final do concurso foi promovida pela 4 Food – divisão de alimentos da D’Olivino e principal parceira da Lee Kum Kee no Brasil – e teve como jurados Kiko Hwang, chef consultor da marca e proprietário dos restaurantes Natural & Tasty e Yakisoba Factory; Luciano Murakami, chef embaixador da marca no Brasil; e André Castro, chef do restaurante D’Olivino.

O primeiro lugar ficou para Ana Heloisa Eick e Julia Galindo, que apresentaram o “Filé Mignon mestiço com arroz e farofa do Brasil”. Já os segundos colocados foram Pedro Lins e Guilherme Youssef , com a “Pamonha Chinesa de Caruru”. Em terceiro lugar, os alunos Ricardo Sugii e Marcia Hasegawa, que apresentaram um peixe agridoce.

Participaram do concurso estudantes de gastronomia da Hotec – Faculdade de Tecnologia, em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Universidade de Guarulhos (UNG), Anhembi Morumbi e Senac. Mas apenas representantes das duas últimas instituições de ensino se classificaram para a final.