Alunos de Fisioterapia realizam atividades no Clube Esperia

0h00

Os alunos do 4º período do curso de Fisioterapia da Universidade Anhembi Morumbi visitaram o Clube Esperia, no dia 26 de setembro, com a profa. Luciana Caglione para a realização de palestra e atividades terapêuticas com o grupo de mulheres da terceira idade, freqüentadoras das aulas de hidroginástica.

A profa. Luciana ministrou a palestra sobre “Menopausa e Incontinência Urinária”, com o objetivo de levar informações sobre o assunto, abordando os principais pontos de causa e cura para a doença. Para ela, é muito importante o trabalho de conscientização e esclarecimento. “O tema é de grande importância, pois a maioria das mulheres desconhece os problemas decorrentes dessa fase, principalmente a incontinência urinária, que atinge cerca de 60% das mulheres após a menopausa. Na maior parte das vezes, elas acreditam que a patologia é inerente a idade e por isso, não procuram pelo tratamento adequado”, diz a professora.

 Os alunos do de Fisioterapia tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que foi aprendido em sala de aula
Os alunos do de Fisioterapia tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que foi aprendido em sala de aula

Após a palestra, as participantes fizeram perguntas para esclarecer as dúvidas sobre tratamento fisioterápico (como são feitos os exercícios, onde podem ser feitos e se existe cura para a patologia). Os alunos de Fisioterapia realizaram uma vivência com bola terapêutica, passando orientações de exercícios que podem ser realizados em casa.

A professora fez uma avaliação muito positiva do evento. “A receptividade foi ótima, tanto das alunas de hidroginástica quanto da professora que nos acompanhou (Kelly). O evento foi bastante produtivo para o grupo e para os alunos de Fisioterapia que me acompanharam”, conclui.