Alunos de Fisioterapia agora têm a oportunidade de obter Dupla Titulação estudando na Universidad Europea de Madrid

0h00

O mercado de trabalho na área da Fisioterapia exige do profissional um amplo conhecimento teórico-prático, além de uma gama de diferenciais que o destaquem na atividade. A possibilidade de entrar em contato com outras culturas, aprender um novo idioma e conhecer dinâmicas diferentes, dentro e fora da sala de aula, traz ao aluno a chance de se diferenciar dos demais profissionais de sua área.

Com essa visão, o curso de Fisioterapia da Universidade Anhembi Morumbi, pautado por um modelo pedagógico diferenciado e pioneiro, oferece ao aluno a oportunidade única no País de Dupla Titulação, em parceria com a Universidad Europea de Madrid (UEM).

Para obter o diploma válido no Brasil e na Comunidade Européia, o estudante deverá optar por cursar o 7º ou o 8º semestre da graduação na UEM. “Além das vantagens que um intercâmbio proporciona, o aluno terá contato com a dinâmica da profissão em outro país e suas muitas peculiaridades, aumentando seu conhecimento profissional e suas oportunidades de trabalho”, explica a coordenadora do curso de Fisioterapia da Anhembi Morumbi, Camila Sotello.

Na UEM, destaca-se como importante conteúdo acadêmico as Estâncias Clínicas, que levam ao aluno de Fisioterapia da Anhembi Morumbi experiências completamente diferentes das vivenciadas no Brasil, como participar de atendimentos em conjunto com alunos estrangeiros e profissionais da área com estudo em outros países, com diferentes visões de atuações na profissão.

Outro destaque na matriz curricular da UEM é a disciplina Fisioterapia Osteopática. “Trata-se de um importante diferencial na formação do aluno por ser a grande especialidade da fisioterapia em toda a União Européia”, lembra a coordenadora.

Para conhecer mais sobre o curso de Fisioterapia da Escola de Saúde e Bem-Estar da Universidade Anhembi Morumbi, clique aqui.