Alunos de Farmácia apresentam novos cosméticos na Semana Farmacêutica

0h00

De 2 a 4 de junho, a coordenação do curso de Farmácia da Anhembi Morumbi promoveu a Semana Farmacêutica – um evento realizado todos os anos para apresentar as pesquisas e desenvolvimentos de novos cosméticos, medicamentos e alimentos, feitos pelos alunos.

Para o evento de 2008, os alunos do sétimo período do curso apresentaram os resultados das pesquisas de novos produtos na área de cosmetologia. Os projetos procuraram atender aos seguintes critérios: 1) caráter inovador do produto; 2) viabilidade para lançamento no mercado; 3) foco no natural e projeto de sustentabilidade; 4) resultados no controle de qualidade; 5) plano de marketing.

 

Com visão inovadora, alunos do sétimo período do curso de Farmácia apresentam novos cosméticos
Com visão inovadora, alunos do sétimo período do curso de Farmácia apresentam novos cosméticos

 

Como parte do projeto, os estudantes realizaram uma avaliação criteriosa do mercado. Também controlaram a qualidade e criaram uma empresa fictícia para o lançamento do produto, por meio da qual propuseram ações de marketing e divulgação.

Ao final, a proposta foi exposta perante uma banca examinadora, com a qual os alunos discutiram as vantagens de seus produtos frente a outros similares que possam existir no mercado.

“Quando propusemos a Semana Farmacêutica, pensamos em preparar o aluno para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, levando em conta o programa de qualidade do curso de Farmácia. Os produtos desenvolvidos fazem parte agora da porta de entrada do aluno no mercado de trabalho”, relata o prof. dr. Geraldo Alécio de Oliveira, coordenador do curso de Farmácia.

Os princípios da qualidade do curso abrangem a missão de promover um ensino farmacêutico moderno e de excelência baseado no rigor científico, com foco em toda a cadeia de medicamentos, capaz de formar profissionais líderes, criativos, empreendedores e humanistas.

Clique aqui e confira a sinopse dos sete produtos elaborados.