De 2 a 4 de junho, a coordenação do curso de Farmácia da Anhembi Morumbi promoveu a Semana Farmacêutica – um evento realizado todos os anos para apresentar as pesquisas e desenvolvimentos de novos cosméticos, medicamentos e alimentos, feitos pelos alunos.
Para o evento de 2008, os alunos do sétimo período do curso apresentaram os resultados das pesquisas de novos produtos na área de cosmetologia. Os projetos procuraram atender aos seguintes critérios: 1) caráter inovador do produto; 2) viabilidade para lançamento no mercado; 3) foco no natural e projeto de sustentabilidade; 4) resultados no controle de qualidade; 5) plano de marketing.
|
Com visão inovadora, alunos do sétimo período do curso de Farmácia apresentam novos cosméticos |
Como parte do projeto, os estudantes realizaram uma avaliação criteriosa do mercado. Também controlaram a qualidade e criaram uma empresa fictícia para o lançamento do produto, por meio da qual propuseram ações de marketing e divulgação.
Ao final, a proposta foi exposta perante uma banca examinadora, com a qual os alunos discutiram as vantagens de seus produtos frente a outros similares que possam existir no mercado.
“Quando propusemos a Semana Farmacêutica, pensamos em preparar o aluno para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, levando em conta o programa de qualidade do curso de Farmácia. Os produtos desenvolvidos fazem parte agora da porta de entrada do aluno no mercado de trabalho”, relata o prof. dr. Geraldo Alécio de Oliveira, coordenador do curso de Farmácia.
Os princípios da qualidade do curso abrangem a missão de promover um ensino farmacêutico moderno e de excelência baseado no rigor científico, com foco em toda a cadeia de medicamentos, capaz de formar profissionais líderes, criativos, empreendedores e humanistas.
Clique aqui e confira a sinopse dos sete produtos elaborados.