Alunos de Eventos participam da organização da Festa de São Vito

0h00

Entre os dias 30 de maio e 12 de julho, ocorre a edição 2009 da tradicional Festa de Rua São Vito Mártir, no bairro do Brás. O evento é organizado pela paróquia local e, neste ano, terá o apoio dos alunos do curso de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

Enfocando a responsabilidade social, os estudantes dão uma contribuição técnica na organização e no planejamento da festa. Esse trabalho faz parte da grade curricular do curso. O apoio é importante para os organizadores, já que, durante seis finais de semana, a paróquia de São Vito receberá milhares de visitantes por noite.

Entre os imigrantes italianos, a celebração existe há 91 anos, desde que chegaram à cidade. A festa de rua, porém, acontece há 13, tempo suficiente para transformá-la em tradição marcante no calendário festivo e folclórico da cidade de São Paulo. Mas além de todo o entretenimento, há um cunho religioso: celebrar o padroeiro do Brás, São Vito.

Neste ano, serão montadas cerca de 35 barracas. Quem preferir, pode se acomodar nas cantinas, cujas entradas custam R$ 30 (sábado) e R$ 25 (domingo). Toda a arrecadação será destinada para a manutenção das obras sociais da paróquia, a implantação de novas frentes pastorais e sociais, à continuidade das reformas, à montagem da cozinha industrial e de um consultório dentário na paróquia.

Clique aqui para conhecer mais sobre a paróquia e a festa.

Festa de Rua São Vito Mártir
Data:
fins de semana de 30 de maio a 12 de julho
Horário: sábados, das 17h às 24h; domingo, das 17h às 23h
Endereço: Rua Polignano A. Maré, próximo à praça São Vito – Brás
Convites antecipados: 3227-2296 ou 3228-8114