Alunos de Design de Moda da Anhembi Morumbi vencem Projeto Ponto Zero

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Ao buscar referências no tema “Efeito Blindagem”, os alunos Isadora Zendron e Lucas Devitte, do 8º semestre do curso de Design de Moda, criaram a coleção vencedora  da 4ª edição do Projeto Ponto Zero, realizado durante a 30ª Casa de Criadores, em São Paulo.

Sob a marca Theodoro e Anita, a coleção foi desenvolvida ainda na Universidade como trabalho de conclusão de curso. “O conceito geral partiu de uma pesquisa sobre guerras e tecnologia. A forma dos tanques de guerra e questões relacionadas à insegurança e à proteção permearam todo o processo de criação, influenciando na escolha das formas das peças, espessuras de tecidos, cores, estampas e acessórios”, explica Isadora Zendron.

Segundo a dupla, ao se inscreverem na disputa, a intenção era a de apenas mostrar o trabalho para as pessoas que admiram, mas acabaram conquistando a primeira colocação. “Foi uma oportunidade única pela visibilidade que o evento proporciona. Além disso, a organização da Casa de Criadores junto com a ABIT* e o Mercado Mundo Mix ofereceram todo o apoio com capacitação e suporte durante o desfile. Sem dúvida, esta experiência, associada ao aprendizado que tivemos na universidade, nos ajudará muito a lidar com os próximos desafios”, comentam os alunos.

A coordenadora do curso de Design de Moda da Anhembi Morumbi, Eloize Navalon, destaca as qualidades dos designers, já perceptíveis durante os anos que estudaram na universidade. “Isadora e Lucas tiveram uma trajetória acadêmica brilhante, com envolvimento e desempenho excelentes nas atividades curriculares e extracurriculares. Eles merecem esta premiação”, elogia Eloize.

Como vencedores, os alunos desfilarão a coleção 2013 na próxima Casa de Criadores, participarão em fevereiro do próximo ano de um evento relacionado ao projeto em Nova York (EUA), além de viajarem com os outros seis finalistas para o Fashion Cruise #4, para a criação de uma “Fashion Cruise Collection”. A marca Theodoro e Anita também terá um espaço com estande no Mercado Mundo Mix.