Alunos de Design de Moda da Anhembi Morumbi vencem concurso da 34ª Casa de Criadores

17h09

Na última semana, o Memorial da América Latina foi palco de um dos grandes eventos de moda do país. Criada em 1997, por estilistas que queriam mostrar seu trabalho autoral ao público, a Casa de Criadores tornou-se a mais visível vitrine de criação da moda brasileira.

Este ano, pela primeira vez, foi realizado o concurso BtoBe (Brazilians to Be), projeto em parceria com a Texbrasil, que tinha como objetivo premiar estudantes e formandos de moda. Quem venceu a competição foi o coletivo Nosotros – grupo formado por Melina Mel, Roberto Hibeo e Nathan Sousa, recém-formados no curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Camelo, vermelho e preto formam a paleta de cores da coleção do coletivo Nosotros

A coleção apresentada foi a mesma criada para o trabalho de conclusão do curso, pelo qual o grupo recebeu nota máxima. Volumes foram utilizados para criar a sensação de proximidade entre as pessoas, visto que a ideia era aguçar os sentidos. Na passarela os looks iam evoluindo do casaco em lã na cor de camelo, com lapela dobrada em vermelho, até chegar ao preto total. Chapéus pequenos e acessórios feitos pelos alunos completavam a coleção.

A expectativa dos jovens é que a marca contribua positivamente para o mercado da moda brasileira. “Vamos trabalhar duro para a Nosotros ganhar visibilidade, sempre com o diferencial de ser uma marca colaborativa, criada por várias mentes”, diz Nathan Sousa, porta-voz do grupo.

Além do grupo Nosotros, o estilista Igor Dadona, formado em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2011, também desfilou suas criações no evento.

A Anhembi Morumbi parabeniza todos pelo excelente trabalho!