Alunos de Ciências Contábeis realizam atendimento fiscal gratuito

19h44

A partir de uma parceria firmada entre a Universidade Anhembi Morumbi e a Receita Federal do Brasil (RFB), em fevereiro deste ano, nasceu o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF. O projeto, desenvolvido pela RFB em parceria com as Instituições de Ensino Superior, tem o objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O atendimento realizado na Instituição é efetuado por alunos organizados em grupos e coordenados por um docente que auxilia no atendimento, quando necessário, sempre com o apoio da Receita Federal para a resolução dos casos mais complexos.

O NAF da Universidade Anhembi Morumbi está apto a oferecer os mesmos serviços oferecidos pela Receita Federal, mas, neste primeiro momento, os alunos estão auxiliando os cidadãos na elaboração de Declaração Anual de IRPF, consulta de situação fiscal, agendamento on-line de atendimentos na RFB, inscrição e informações cadastrais de CPF e CNPJ e regularização de CPF suspenso.

A parceria com a Anhembi Morumbi tem o propósito de prestar atendimento ao público residente da região da Mooca. Tal iniciativa só foi possível, porque a Universidade atende às exigências do projeto, que é a existência do curso de Ciências Contábeis incentivado e apoiado pelo Receita Federal. Os alunos que realizam os atendimentos participaram de treinamentos presencial na RFB e on-line, sobre cada um dos assuntos que atendem, além disso, as vídeo-aulas continham orientações sobre assuntos relacionados a atualizações e alterações contábeis-tributárias.

Para garantir a qualidade e eficiência dos atendimentos, além dos cursos já realizados, no decorrer do ano a RFB oferece aos núcleos palestras e encontros presenciais, discutindo atualizações e alterações e fomentando a troca de experiências.

Núcleo de Apoio Fiscal – NAF da Universidade Anhembi Morumbi funciona às terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h no câmpus Mooca, situado na Rua Dr. Almeida Lima, 1.134. Os atendimentos devem ser agendados previamente por meio de um dos em um dos canais: telefone (11) 2790-4537 ou e-mail naf@anhembi.br, de forma totalmente gratuita.