Alunos de Biomedicina se destacam em importantes congressos nacionais e internacionais

11h46

O mês de novembro começou bem e com importantes conquistas para a coordenação do curso de Biomedicina da Universidade, em especial, para dois alunos, Lucas Henrique de Macedo e Joseana de Oliveira, e para a docente/orientadora Profª   Lucia Helena Penhalber.

Depois de muita dedicação aos estudo, o aluno Lucas Henrique de Macedo teve seu trabalho “Comparação de métodos de diagnóstico em imagem da endometriose por ressonância magnética e PET- CT”, elaborado sob a orientação da docente Lucia Helena Penhalber, premiado na 30ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que foi realizada de 12 a 14 de novembro em São Paulo.

30congresso_medicina

Congresso é reconhecido por integrar todos os públicos envolvidos com a medicina nuclear

Segundo sua orientadora, o trabalho teve origem na disciplina Projeto Integrado II, ocasião em que o aluno cursava o quarto semestre e já demonstrava grande interesse pela disciplina Medicina Nuclear, ministrada por ela.

“Após três semestres de estudo e com muito conhecimento adquirido na disciplina Diagnóstico por Imagem, cursada posteriormente, o trabalho do aluno ganhou ainda mais consistência e importância além do esperado”, comenta a docente.

Lucas Henrique de Macedo, aluno de Biomedicina da Anhembi Morumbi

Lucas Henrique de Macedo, aluno de Biomedicina da Anhembi Morumbi

Como resultado deste empenho e dedicação, Lucas conquistou o 3º lugar na Categoria Poster, EIXO PET-CT & SPECT-CT, na Classificação dos Trabalhos Científicos do 30º CBMN 2016. Clique aqui e saiba mais.

Seguindo os mesmos passos do amigo de curso e com o mesmo comprometimento, a aluna Joseana de Oliveira conquistou a oportunidade de apresentar o trabalho “Prevalência de HPV em amostras cérvico-vaginais de mulheres assintomáticas”, na 21ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família, realizada de 2 a 6 de novembro, no Rio de Janeiro.

Joseana de Oliveria, aluna de Biomedicina da Anhembi Morumbi

Joseana de Oliveria, aluna de Biomedicina da Anhembi Morumbi

O WONCA é um evento de relevância mundial organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e pela Organização Mundial dos Médicos de Família.

Importante evento de saúde realizado no Rio de Janeiro

Importante evento de saúde realizado no Rio de Janeiro

Joseana também fez outras importantes apresentações em instituições de destaque na área da Saúde:
1º Simpósio de Educação Continuada da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – Apresentação do trabalho “Oficina em biologia molecular na universidade com estratégia educacional de aprendizado baseado em problemas”, no.

19º Encontro Nacional de Biomedicina da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Botucatu 
– Apresentação do trabalho “Desenvolvimento de técnica diagnóstica para a determinação da prevalência de HPV em amostras cérvico-vaginais de mulheres assintomáticas”.

Parabéns à coordenação do curso de Biomedicina pelos brilhantes alunos; aos alunos pelas importantes conquistas e à orientadora por toda a sua contribuição e comprometimento acadêmico com os discentes.