O mês de novembro começou bem e com importantes conquistas para a coordenação do curso de Biomedicina da Universidade, em especial, para dois alunos, Lucas Henrique de Macedo e Joseana de Oliveira, e para a docente/orientadora Profª Lucia Helena Penhalber.
Depois de muita dedicação aos estudo, o aluno Lucas Henrique de Macedo teve seu trabalho “Comparação de métodos de diagnóstico em imagem da endometriose por ressonância magnética e PET- CT”, elaborado sob a orientação da docente Lucia Helena Penhalber, premiado na 30ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que foi realizada de 12 a 14 de novembro em São Paulo.

Congresso é reconhecido por integrar todos os públicos envolvidos com a medicina nuclear
Segundo sua orientadora, o trabalho teve origem na disciplina Projeto Integrado II, ocasião em que o aluno cursava o quarto semestre e já demonstrava grande interesse pela disciplina Medicina Nuclear, ministrada por ela.
“Após três semestres de estudo e com muito conhecimento adquirido na disciplina Diagnóstico por Imagem, cursada posteriormente, o trabalho do aluno ganhou ainda mais consistência e importância além do esperado”, comenta a docente.

Lucas Henrique de Macedo, aluno de Biomedicina da Anhembi Morumbi
Como resultado deste empenho e dedicação, Lucas conquistou o 3º lugar na Categoria Poster, EIXO PET-CT & SPECT-CT, na Classificação dos Trabalhos Científicos do 30º CBMN 2016. Clique aqui e saiba mais.
Seguindo os mesmos passos do amigo de curso e com o mesmo comprometimento, a aluna Joseana de Oliveira conquistou a oportunidade de apresentar o trabalho “Prevalência de HPV em amostras cérvico-vaginais de mulheres assintomáticas”, na 21ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família, realizada de 2 a 6 de novembro, no Rio de Janeiro.

Joseana de Oliveria, aluna de Biomedicina da Anhembi Morumbi
O WONCA é um evento de relevância mundial organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e pela Organização Mundial dos Médicos de Família.

Importante evento de saúde realizado no Rio de Janeiro
Joseana também fez outras importantes apresentações em instituições de destaque na área da Saúde:
1º Simpósio de Educação Continuada da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – Apresentação do trabalho “Oficina em biologia molecular na universidade com estratégia educacional de aprendizado baseado em problemas”, no.
19º Encontro Nacional de Biomedicina da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Botucatu
– Apresentação do trabalho “Desenvolvimento de técnica diagnóstica para a determinação da prevalência de HPV em amostras cérvico-vaginais de mulheres assintomáticas”.
Parabéns à coordenação do curso de Biomedicina pelos brilhantes alunos; aos alunos pelas importantes conquistas e à orientadora por toda a sua contribuição e comprometimento acadêmico com os discentes.