Alunos de Anhembi Morumbi estão entre os finalistas do Effie College Brasil

16h58

No dia 16 de outubro, foram anunciados os finalistas da primeira edição do Effie College Brasil, um prêmio promovido pela Meio e Mensagem e destinado a estudantes de Comunicação e Administração de universidades da cidade de São Paulo. E mais uma vez, comprovando a qualidade de nossos cursos e o comprometimento dos docentes, um grupo de alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade está entre os selecionados. .

Com a orientação e apoio do professor Murilo Orefice, que é docente das disciplinas de Estratégia de Criação Publicitária, Projeto Experimental e História da Arte, Artur Rodrigues Batista Santos, Angélica Souza Paixão, Isabela Soares Ferrarezi e Nathalia Victorino do 8º  semestre de Publicidade do câmpus Mooca, conquistaram a desejada oportunidade de concorrer na final, com trabalhos desenvolvidos para o Desafio Pantene/P&G.

De acordo com prof. Murilo, a Anhembi Morumbi teve aproximadamente 45 grupos inscritos e somente um foi selecionado.

“O trabalho desenvolvido com eles foi semelhante ao que faço como orientador de TCCs. Discutimos o briefing, eles elaboraram conceitos criativos e apresentaram ideias para campanha. O que posso dizer é que este é um grupo com direcionamento para o mercado, tem uma base muito boa, já trazida de outros semestres. São engajados e comprometidos e o resultado não poderia ser outro. Sabia que eles tinham grandes chances e dei o maior incentivo”, complementa o professor.

Nesta primeira fase, o Effie College atendeu a briefings de grandes marcas como Hershey, Bradesco, Pantene e Camil, e os trabalhos desenvolvidos pelas equipes compostas por até quatro estudantes, foram avaliados de acordo com quatro quesitos: Estratégia, Insight e objetivo; Criatividade; Execução da ideia; e Metodologia de medição de resultados.

Da dir.: Nathália Victorino, Angélica Souza Paixão, Isabela Soares Ferrarezi e Arthur Rodrigues Batista dos Santos, os alunos finalistas

Os júris foram compostos por profissionais das empresas clientes e agências, e de acordo com representantes do júri, os trabalhos que se destacaram foram os que conseguiram apresentar um olhar diferenciado sobre o comportamento das pessoas.

Os três projetos com as melhores notas para cada um dos quatro anunciantes concorrem ao prêmio, um por anunciante, que será entregue no dia 24 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo, na mesma cerimônia onde serão contempladas as categorias profissionais do 10º Effie Awards Brasil.

Agora é torcer para nossa galera! Parabéns e boa sorte!