Alunos da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda ganham prêmio no Idea Brasil

0h00

Rogerio Possamai, André Mans, Naiara Da Costa Souza, Priscila De Araújo, Luciano Vital, Laura Noffs, Renan Caue Vargas, Thais Forestti, Simone M. Rockenbach, alunos do Projeto Intercursos da da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi, conquistaram o prêmio de bronze, na categoria Estudantes, da disputada premiação Idea Brasil 2012.

O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo que há mais de 30 anos premia empresas de todos os continentes, como Apple, Microsoft, HP e Philips.

Apostando em um projeto voltado a deficientes auditivos, o grupo desenvolveu  uma pulseira que traduz em texto e vibrações as informações de alto-falantes e áudio do ambiente: a  ID sonora.

 Projeto ganhador do Prêmio: Pulseira Sonora
Projeto ganhador do Prêmio: Pulseira Sonora

A pulseira, composta de silicone, tela curva OLED, mini touch-screen, sensor WiFi, sistema sonoro, apresenta opções de cores e surge como ferramenta de relacionamento entre usuários e marcas, através da experiência positiva.

Parabéns aos nossos alunos!

Clique aqui e confira o projeto dos alunos.