Alunos da Escola Cieja Perus participam de atividades no Câmpus

14h51

No dia 22 de outubro, os alunos das turmas de Educação Física, Pedagogia, Podologia, Aviação Civil e Quiropraxia fizeram diversas atividades para a escola Cieja Perus I, voltada para a alfabetização de jovens e adultos de regiões de vulnerabilidade social.

Com o programa Movi Mente, que tem a finalidade de promover atividades diversificadas em prol do bem-estar e qualidade de vida, e orientados pelo professor Alípio Júnior, os estudantes da Anhembi Morumbi receberam 55 jovens e adultos – de 15 a 70 anos – no câmpus Mooca.

Os convidados foram recebidos pelos alunos do curso de Educação Física, para apresentação inicial, e depois o curso de Podologia assumiu promovendo uma sessão de relaxamento para os pés. A Quiropraxia apresentou suas técnicas oferecendo atendimento a todos os visitantes. O centro de simulação do curso de Aviação Civil encantou o público com atividades no simulador. A turma de Pedagogia apresentou a dinâmica alfa com alunas do 6º semestre. E para finalizar a noite, os alunos de Educação Física trouxeram dança recreativa e alongamentos.

Segundo a coordenadora Áide Nessi, este tipo de evento traz muitos benefícios aos alunos e à sociedade. “Este contato com a realidade social, integrando várias áreas, traz uma contribuição para a formação profissional dos nossos alunos incrível, traz novos olhares, promove reflexões e principalmente a importância de promover o bem à sociedade, foram momentos emocionantes para nossos alunos”, finaliza.