Alunos da Anhembi Morumbi embarcam para Universidad Europea de Madrid, na Espanha

0h00

No dia 30 de janeiro, alunos de diversos cursos da Anhembi Morumbi embarcaram para Madri, na Espanha, rumo à Universidad Europea de Madrid (UEM), instituição integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate.
 
A UEM é um dos destinos mais procurados pelos alunos brasileiros, tanto por ser a porta da Europa, como pela facilidade do idioma. O aluno não precisa ter proficiência prévia e ainda ganha um curso inteiramente gratuito de língua espanhola, certificado pelo Instituto Cervantes. A Anhembi Morumbi também mantém alguns programas de Dupla Titulação com a Universidad Europea de Madrid, os quais concedem aos alunos um diploma válido na Espanha e nos demais países da União Europeia.

Alunos participam de reunião de orientação e boas-vindas
Alunos participam de reunião de orientação e boas-vindas

 

Este é um programa promovido pelo Departamento Internacional da Anhembi Morumbi, o International Office, que além de oferecer aos alunos a oportunidade de realizar intercâmbios com duração que varia de 6 meses a 1 ano, também garante total apoio aos estudantes participantes dos programas.

Neste semestre, por exemplo, a equipe do  International Office esteve pessoalmente com o grupo de alunos na Espanha, tanto para a tramitação das matrículas como para a reunião de orientação e boas-vindas.

De acordo com Liliane Kafler, diretora do International Office, a vivência de uma experiência internacional, além de agregar muito valor ao currículo, representa também oportunidade única na vida dos alunos. “Eles retornarão ao Brasil com uma visão de mundo diferente e muito mais preparados para atuar no mercado de trabalho globalizado”, afirma a diretora.

Segundo Eduardo Giestas, CEO e Vice-Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, está no DNA da Instituição a questão da internacionalidade. “O fato de fazermos parte do maior grupo educacional do mundo, que dispõe de instituições de ensino renomadas em 28 países e mais de 675 mil estudantes, abre um leque de opções interessantes de formação para os nossos alunos, que certamente os diferencia dos demais”, ressalta.

A internacionalidade é um dos pilares da Rede Laureate e, para José Roberto Loureiro, COO e Vice-Presidente de Operações da Laureate no Brasil, a Anhembi Morumbi tem realizado um excelente trabalho nessa área, propiciando a milhares de alunos a oportunidade de um intercâmbio internacional.

Grupo Anhembi Morumbi na Universidad Europea de Madrid
Grupo Anhembi Morumbi na Universidad Europea de Madrid

Aproveite você também esta oportunidade e tenha uma experiência única em outro país!

Clique aqui e se inscreva para os Programas de Férias 2012 ou para os Programas de 1 semestre/1 ano no exterior, e garanta já a sua formação internacional!